quarta-feira, 18 de abril de 2012

Promessa Quebrada

Muitos adolescentes,  por se acharem  jovens d+ e que esta muito cedo pra servir a Deus, acabam adiando a sua entrega ao Senhor Jesus, porém ninguém sabe o dia de amanhã.
Conta-se a história de uma mosca muito esperta que vivia se aventurando em lugares perigosos.  Por mais que sua família lhe orientasse, a mosca negligente não ouvia os conselhos e vivia da maneira que achava melhor.
Até que certo dia resolveu conhecer outros lugares, pois dizia estar cansada da mesmice daquela redondeza. E saiu voando para bem longe de seus conhecidos.
Depois de tanto bater as asas, resolveu descansar, quando avistou uma janela aberta e entrou na casa.
Ela resolveu pousar em um estranho preparo que parecia estar muito macio. Ao pousar no prato com mingau, a mosca afundou rapidamente e mal conseguia se mover.
Naquele momento ela só pensava em sair dali e voltar para junto dos seus conhecidos.  Com muito medo de morrer, a mosca começou a pedir socorro prometendo que nunca mais seria desobediente e que se dedicaria a anunciar para todos o perigo da desobediência.
Após dizer tais palavras, a mosca sentiu algo lhe puxando. Eram os seus amigos que a seguiram, pois imaginaram que ela se envolveria em alguma confusão.
Ao ser salva a mosca agradeceu aos amigos pelo livramento. Porém como estava cansada devido à batalha por sua sobrevivência,  a mosca decidiu adiar e preferiu não cumprir sua promessa naquele dia, pois pretendia realizá-la no dia seguinte.  Porém ocorreu que naquela mesma noite, enquanto dormia a mosca foi pisoteada e acabou morrendo.
Moral da história, muitas vezes deixamos para o dia seguinte coisas que podemos realizar no mesmo dia. Não sabemos quando Jesus voltará e nem o dia que partiremos deste mundo.
A Palavra de Deus diz: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12.20).
Muitas vezes a pessoa adia a sua entrega para Deus, pois imagina que terá outra oportunidade.
Não sejamos como a mosca desta história , pois na Bíblia está escrito: “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo.
E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12.26)
Às vezes o tempo passa e nós não fazemos quase nada para contribuir com o reino de Deus, não é verdade?
Talvez para você esta semana, não tenha sido muito boa, de repente tudo deu errado, porém não desanime.
Quando Deus está no controle de nossas vidas, vencemos todas as adversidades.
Lembre-se que Jesus te escolheu para te fazer um vencedor e servo Dele,
pois a Bíblia afirma que: “Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno.” (1 João 2.13).
Não vamos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, entregue sua vida para Jesus e torne-se um servo Dele.
Essa foi a base do encontro com o P.A desse domingo achei muito forte e serve para todas as idades.
Trecho do planejamento do P.A edição setembro.
Obr. Cicera Alves
cristão da universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário