sábado, 21 de abril de 2012

Busque a Jesus

“Quero ser obreiro, quero ser pastor, quero ser esposa de pastor, quero ser bispo, quero ser empresário, quero ser rico, quero um carro importado, quero uma namorada, quero me casar, quero a derrota dos meus inimigos, quero tudo, quero a glória..”.
O parágrafo acima é a oração diária de muitos cristãos, observamos nessas orações uma sede, uma sede de ter, de receber, de ser grande, de ser melhor que o outro, enfim, a igreja tem uma grande sede de receber….é errado? Obviamente que não, servimos não a mais um deus…mas servimos o único Deus, dono de tudo, dono de todo ouro, dono de toda a prata, e criador de tudo e de todos, nada mais legitimo do que pleitear junto a esse Deus a herança prometida por Ele em suas promessas.
Porém, tem um versículo, muito simples, que é o âmago desse post, e resume o segredo do sucesso:
Mas, buscai PRIMEIRO o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Mas será que as pessoas tem buscado PRIMEIRO o reino de Deus? Ou será que tem buscado primeiro as bençãos materiais?
Os que têm buscado em primeiro lugar em suas vidas, apenas as bençãos materiais, e desprezando o Senhor Jesus e a sua própria vida espiritual, se tornam pessoas frustadas, pois na maioria dos casos não tem um desenvolvimento em suas vidas, e principalemente a resposta para as suas orações.
Devemos buscar a Jesus, o abençoador, Ele procura, Ele busca, adoradores, homens e mulheres dispostos a serem seus filhos, dispostos a obedece-Lo, e pessoas que tiveram essa aliança com Deus, viram se cumprir em suas vidas o versiculo citado acima, na verdade esse versiculo é o segredo, o segredo dado pelo Senhor Jesus, para se ter a salvação eterna garantida, e a chancela de posse de bençãos materiais.
Mais importante do que as bençãos materiais, é a nossa salvação, a nossa comunhão diária com o Espírito Santo, através da leitura da biblia, através das orações, jejuns, frequencia na igreja, e através tambem da prática da Palavra de Deus, devemos nos relacionar mais com Deus, não sendo religiosos, fariseus ou hipócritas, mas devemos ter com Deus uma aliança, um relacionamento sincero, um relacionamento real e intimo com Deus, pois Ele é a nossa força, Ele é o combustivel da nossa vida, aliás….Ele é a Vida, as pessoas que não tem o Senhor Jesus, não tem vida, são moribundos espirituais a vagar pelo mundo, são pessoas vivas de corpo mas mortas de espírito, cheias de dor, angustias, despressões, mágos, ódios, rancor, ou seja, pessoas que vivem em um mundo escuro, vivem o inferno já em vida.
Mas saiba meu caro leitor, que o Senhor Jesus é a Luz, ao acendermos a luz em um ambiente escuro, a  escuridão se dissipa dando lugar a luz, então..convido você que está nas trevas, a dar lugar a Luz, ao Senhor Jesus, porque a partir do momento em que você conhece-Lo de fato e de verdade, não apenas de ouvir de falar, mas de fato e de verdade tendo um encontro com Ele, você será feliz, você terá a Luz e a vida dentro de Sí,e  nada, absolutamente nada, vos será impossível.
Que Deus abençoe.
Obr. Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário