terça-feira, 19 de junho de 2012

A queda do homem de Deus

"Permaneceu Davi no deserto, nos lugares seguros, e ficou na região montanhosa no deserto de Zife. Saul buscava-o todos os dias, porém Deus não o entregou nas suas mãos". (1 Samuel 23.14)

O rei Saul vivia para servir e agradar a Deus, mas certo dia teve a infeliz ideia de desobedecer-Lhe e por isso perdeu o trono e outro foi escolhido para ficar em seu lugar. A vida de Saul mudou completamente de rumo, sua visão não era mais a mesma. Ele esqueceu seus princípios, sua fé e o temor a Deus que antes possuía; tornou-se uma pessoa egocêntrica e perturbada.

Seu foco principal passou a ser matar aquele que representava uma ameaça à sua posição de rei. Todas as suas forças e energias estavam agora voltadas para destruir Davi; não importava mais Deus, nem o povo, nem os inimigos de Israel. Ele era o único que importava no momento.

Quem serve a Deus no Altar está consciente de que a sua vida é para agradar a Ele e fazer aparecer o nome de Jesus, ainda que o seu nunca seja conhecido. A sua função é se dar, pensando sempre nas almas.

A queda do homem e/ou mulher de Deus começa quando se esquecem disso e começam a olhar para si mesmos, querer uma posição de destaque, reconhecimento, ou que o seu trabalho seja recompensado. Aí a vida do servo de Deus começa a cair pelo despenhadeiro.

Sua visão não é mais a obra de Deus, agora ele vai agir pela força do braço e lutar para ocupar a posição ou o lugar que, a seu ver, é onde ele merece estar. Sentimentos ruins começam a tomar conta do seu interior, como ódio, inveja, ciúmes e até vontade de fazer desaparecer aqueles que parecem ser uma ameaça ao seu sucesso. Foi exatamente o que aconteceu com o rei Saul.

Quando a pessoa se foca em si mesma e deixa de pensar nas almas e obedecer à vontade de Deus, vem a sua ruína e não há ninguém que possa ajudá-la.

Tania Rubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário