quarta-feira, 13 de junho de 2012

A fé e a dúvida

Muitos têm se perguntado por que sofrem tanto, vivem uma vida mesquinha e miserável, enquanto outros alcançam a felicidade. Talvez não falte realmente nada a essas pessoas; mas, embora afirmem ter tudo, se sentem vazias, ocas e nada as satisfaz. Vivem a reclamar, dizendo que nada dá certo em suas vidas.

A dúvida é a causadora de todos os problemas do homem. Ela é a mãe do medo ou dos medos, e é também a mãe da preocupação, da ansiedade, da depressão, enfim, de tudo aquilo que causa destruição ao ser humano. É a principal razão do seu sofrimento.

A fé destrói e elimina as dúvidas e faz com que nós sejamos fortes e poderosos, através dela e do Senhor Jesus. Quando o homem não nutre, não alimenta e não fortalece a sua fé ao ouvir a Palavra de Deus, as dúvidas vão tomando conta e se assenhoram primeiramente do seu corpo espiritual, para depois destruírem o material.

É preciso, portanto, que a pessoa venha a abastecer o seu coração desse tipo de fé para que as dúvidas sejam eliminadas. Amigo leitor, Jesus nos ensina que a nossa palavra seja sim ou não; o que vier após isto é do maligno (Mateus 5.37). Ora, então, não podemos ter dúvida e tampouco deixá-la crescer e desenvolver-se no nosso coração. Temos, sim, que ativar a nossa fé, exercitá-la, alimentando-a constantemente através da meditação diária da Palavra de Deus. E viveremos através dela e por ela, a fim de que consigamos conquistar tudo aquilo que almejamos.

Deus abençoe a todos.

Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário