sexta-feira, 18 de maio de 2012

O desgosto de Davi

“Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra”. Salmos 119.158
Pasmem caros leitores, Davi também sentiu desgosto. E quando foi que isto aconteceu?
Quando foi perseguido pelos inimigos? Quando perdeu o filho? Quando foi injustiçado? Ou quando foi desprezado?

Ele teve desgosto quando viu pessoas que tinham o pleno conhecimento da verdade e, no poder de praticá-la, preferiram fazer a própria vontade, desprezando, com isso, o cumprimento de todas as promessas de Deus, sendo infiéis a Ele.
Naturalmente, os impuros deste mundo, e em especial os que estão em nosso meio, devem estar raciocinando assim: ‘Quer dizer que eles sentem desgosto quando, pela infidelidade das pessoas, faltam recursos para a igreja e eles não conseguem pagar seus compromissos?’
“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas”. Tito 1.15
Pelo amor de Deus, entendam: o desgosto de Davi e o nosso, nos dias de hoje, não é com a carência de recursos para a igreja ou para a vida pessoal do pastor, pois nunca vai faltar nada para a obra, já que o "Dono dela sabe supri-la com zelo".
O que entristecia Davi, e nos entristece hoje, é que homens de Deus têm o poder de enxergar a consequência das coisas. Ou seja, nós sabemos exatamente onde você irá chegar – sendo fiel ou infiel a Deus.
Assim sendo, para o bem da sua alma e pela garantia de uma vida honrada aqui, seja fiel a Deus em tudo, inclusive nos dízimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário