sexta-feira, 4 de maio de 2012

O corpo não mente

O corpo não mente.


Quando você tem informação confiável a respeito de algum assunto—digamos, você sabe qual é a verdade—e você tenta mentir, o seu corpo dá algum sinal de que as suas palavras não condizem com o que você sabe. É por isso que quando uma pessoa mente ela tende a manifestar um ou mais destes sinais fisiológicos: ficar nervosa, mexer muito a mão ou a perna, mudar a respiração, ficar tensa, mover os olhos de maneira não habitual, o coração fica acelerado etc. Quer dizer, o corpo denuncia a mentira e o mentiroso.

Isso é um fator muito importante para a fé. Por quê? Porque a fé só é possível quando está apoiada numa verdade. Se eu sei que algo não é verdade, é impossível eu ter fé naquilo. Ao contrário, eu terei dúvida.

Agora veja se isso não lembra o que Jesus ensinou sobre como funciona a fé:

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. Marcos 11.23

Aí está: quando a boca fala mas o coração duvida, há dissonância nas crenças, por isso a fé não funciona. Se o meu corpo, que não mente, sabe que algo que eu estou falando não é verdade, então há um desencontro de crenças, e portanto eu fico dividido, tomado pela dúvida. E na dúvida, eu não conquisto nada.

Por isso muitas pessoas dizem ter fé em Deus mas quase nunca conseguem nada desta fé. Elas dizem algo com a boca, mas o corpo, a mente, toda a estrutura física da pessoa não concorda com as suas palavras. Então suas orações não funcionam. Ora, se o polígrafo consegue detectar a mentira, que dirá Deus? E o que dizer do diabo, o pai da mentira? Será que ele não sabe quando você está mentindo?
Você diz que crê em Deus, mas vive como se Ele não existisse
Você diz que ama Jesus, mas faz o que Ele odeia
Você diz que fez o seu melhor, mas o seu corpo sabe que poderia ter feito mais
Você diz que crê na Palavra de Deus, mas se enche de medo das palavras negativas de outras pessoas
Você diz que Deus é primeiro em sua vida, mas com suas obras você O põe em segundo, quinto, ou último lugar

Como você quer ver o resultado de sua fé se o que você faz descorda do que você fala?

O corpo não mente.

Portanto, a fé que move as montanhas é aquela que une mente, corpo, palavras, e coração. Todo o seu ser está focado em uma só crença, uma só verdade.

O que fazer com esta informação?
Identifique a verdade. A Tua Palavra é a verdade. João 17.17
Creia na verdade de corpo (atitudes), alma (coração), e espírito (mente).
Coloque todos os seus esforços (sacrifício) em ação à serviço da verdade que você crê.

Não há montanha que ficará no seu caminho.


Você tem estado divido entre seu corpo, mente, e palavras? O que você vai fazer para uni-los?



Nenhum comentário:

Postar um comentário