segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Senhor dos Afastados

Com a queda de Lúcifer e sua vinda para a Terra, junto à terça parte dos anjos que viraram demônios, sua autoridade, seu corpo, bem como sua formosura foram arrancados.
Lúcifer, desejando formar seu império aqui na Terra, percebeu que Adão e Eva desfrutavam de uma comunhão perfeita com Deus, e que Adão gozava de uma autoridade territorial, isso era tudo que ele precisava para estabelecer seu reino de afastados. Assim, ele conseguiu persuadir Adão, fazendo-o desobedecer a Deus e se tornar o primogênito dos afastados.
Hoje toda a raça humana vive afastada de Deus, não só os que um dia O conheceram e O abandonaram como também todos os que nunca O aceitaram em sua vida.
No momento em que a criança nasce, ela vem com a pureza que Adão tinha antes de se afastar de Deus. Se morrer ainda criança, estará salva por ser pura. Essa pureza se dá desde o nascimento até a idade da razão, este período é o tempo correspondente ao que Adão vivia com Deus. Quando a criança atinge a idade da razão, ela começa a trilhar, naturalmente, o caminho dos afastados, pois a malícia e o pecado começam a brotar no seu coração. Ela sai do estado do Adão obediente e unido a Deus, e entra no estado do Adão desobediente e afastado de Deus. Assim segue toda a humanidade afastada do Todo-Poderoso, a passos largos para o mesmo destino de seu senhor: o lago de fogo e enxofre.
O próprio Deus, querendo que houvesse uma reconciliação dos afastados para com Ele, apresentou uma solução e tomou a maior atitude de fé e de amor de toda a história do mundo, dando Seu Único Filho como sacrifício em resgate de toda a humanidade. 1 Timóteo 2.5,6
Você que está afastado do Senhor precisa saber que sua condição é a mesma do senhor dos afastados (o diabo). Talvez você pense: “Mas eu creio que Deus existe, que Ele é o Senhor, eu acredito nEle”. Amigo (a), veja o que diz nas Escrituras: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem, e tremem.”Tiago 2.19
Você que é ex-obreiro, ex-pastor, ex-membro, ex-esposa, ex-auxiliar ou nunca foi nada disso, se quiser voltar agora para os braços do Senhor Jesus e reconciliar-se com Ele, aí mesmo onde você está, se possível, curve sua cabeça e fale com Deus, se humilhe e se renda a Ele, o Espírito Santo te recebe agora!
Caso contrário, saiba que afastado dEle o seu futuro será cruel, você duvida? O que mais podemos fazer? Estamos trabalhando incansavelmente para que você volte como muitos estão voltando para os braços do Pai.
Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário