domingo, 1 de abril de 2012

O que você entende por Honrar a Deus?

Sempre ouço essa frase: Você deve Honrar a Deus, com também que Deus vai dar Dupla Honra, Vaso de Honra. Eu particularmente acho a palavra “Honra” bonita. A palavra Honra algumas vezes me soa como “Ter orgulho” ou “Ser Testemunha” algo de grande valor e respeito.
Em Provérbios 3.9 e 10 v. ARC diz:
“3.9   Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; 3.10   e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.”
Acredito que o versículo é bem claro, tanto pra mim quanto pra você. Dá uma lembrança do Dízimo não é? Honrar a Deus com seus dízimos e ofertas você já tem de cor e salteado, com dito no famoso Malaquias 3.10; Mas mais além…
Era uma vez um Obreiro que queria muito um carro. Ele buscava todos os dias por isso até que Deus o abençoou. Levou as chaves para o Pastor ungir, recebeu orações e foi curtir o carro.
Muito útil o carro, servia pra fazer compras, levar as crianças na escola, hospital, resolver problemas e para passear. Aliás, passear era o que o Obreiro mais gostava; Levava a família toda, para passar o fim de semana no litoral… ah! Que delícia.
Calma aí? Todo o fim de semana? E os cultos? Não trabalhava mais? É… o Carro se tornou maldição na vida dele. Deixou de trabalhar no culto durante a semana e principalmente fins de semana, tudo estava dando errado pra ele, por que queria é ficar pra cima e pra baixo com seu carro, resolvendo problemas, gastando milhares de dinheiro com o carro.
Um dia, numa viagem na autoestrada, ele bateu com o carro e houve perda total… O Obreiro sofreu apenas alguns arranhões e chorava ao ver o carro todo contorcido… Não pela perda total, mas por reconhecer que Deus deu-lhe uma nova chance de vida.
Hoje ele comprou um novo carro. Aos domingos, antes do culto, ele já trás seus convidados no carro e no fim do culto leva as vovós em casa. Reconheceu que o carro que ele tanto queria lhe trouxe desgraça e hoje ele pode HORAR A DEUS, com seu carro, uma ferramenta útil na obra.
De que adianta você querer tanto as coisas e na hora que Deus te pedir a parte que lhe cabe você afirma que não pode? Por que Deus não pode ser honrado naquilo que te deu?
Talvez você diga que, particularmente, nada tem para honrar a Deus. Mas Deus te deu vida, então por que não honrar a Deus com a vida que ele te deu?
Já começou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário