quinta-feira, 8 de março de 2012

Fé para os fracos?

Muitos incrédulos pensam que a fé é para os fracos desse mundo; aqueles que precisam crer em alguém ou em algo para conseguir alguma coisa. Pensam que são autossuficientes, mas, quanto à vida eterna, não gostam de falar no assunto.
É muito mais fácil para um homem viver de acordo com os seus desejos humanos que praticar a sua fé em Deus. Ora quem é fraco então? Só uma pessoa determinada é quem consegui praticar a sua fé.
Mas o que é fé afinal? Uma coisa é certa: ela não é uma religião. Qualquer um pode se dizer religioso. Não é necessário fé para isso.
A fé, na verdade, é a pratica da Palavra de Deus. Por exemplo: quando você perdoa, mesmo cheio de razões para ficar magoado; quando fala a verdade, mesmo quando sabe que vai se dar mal por isso; quando deixa de fazer a vontade de sua carne para fazer a vontade do seu espírito; enfim quando você obedece a voz de Deus.
Quando investimos na fé, investimos na vida. É como semear numa terra boa. Com toda a certeza, no seu devido tempo, os frutos serão colhidos.
Ma não é porque você tem fé que vai recebê-la. Assim como não é porque tem uma terra boa que vai colher frutos bons – você tem que semear boas sementes!
Exercitar a fé não significa, necessariamente, ser religioso ou assíduo à igreja, e sim, ter obediência incondicional aos ensinamentos de Jesus, de acordo com a Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário