domingo, 18 de março de 2012

Conselhos para os novos convertidos

 
Agora você é um cristão convicto, aceitou ao Senhor Jesus como Salvador, e deve estar ciente de algumas questões:
1- Você foi perdoado e liberto de todo mal, e todo erro cometido no passado foi esquecido por Deus, portanto o diabo não pode te acusar;
2- Você passa a ser filho de Deus no momento em que se batizou nas águas, por isso, tem direito a tudo que Deus possui: paz, felicidade, abundância, saúde, milagres, salvação da alma, família convertida, etc…;
3- A dúvida não deve mais lhe acometer, ou seja, toda vez que ela vier, toda vez que um pensamento como “ah, eu não sou digno do perdão de Deus”, ou “Pra mim não tem mesmo jeito” não devem ser admitidos, repreenda-os imediatamente, em o nome do Senhor Jesus;
4- Se você ainda pratica algum vício, como: pornografia, bebidas, fumo, etc., permita que o Espírito Santo trabalhe na sua vida e te ajude a se libertar de qualquer um deles. Entenda que isso não agrada a Deus, e que Ele quer te ajudar e te purificar, porque você é templo do Espírito Santo.
5- Adquira, o quanto antes, uma bíblia e leia diariamente. Comece lendo Mateus, Novo Testamento, a partir do capítulo 1, pra você entender melhor a vida de Jesus e Seu sacrifício.
6- Você agora é filho de Deus. Por isso, tem intimidade com Ele. Estreite seus laços orando sempre. Toda decisão que for tomar, toda novidade na sua vida, qualquer coisa que acontecer, use a oração como comunicação com seu Deus. Ele quer que dependamos d´Ele, é Seu prazer nos guiar, nos orientar, que partilhemos com Ele alegrias, perdas, frustrações e conquistas.
7- Você agora precisa nutrir o convívio com pessoas que partilham a mesma fé que você, por isso, integre-se na Igreja. Faça parte dos grupos, como: Força Jovem, Evangelismo, EBI… faça amizades no ambiente de fé.
8- Os Pastores e Obreiros da Igreja estarão à sua disposição para quaisquer dúvidas, eles estão sempre dispostos a ajudar.
9- É muito importante você sempre dar um bom testemunho. Agora, você representa o Senhor Jesus aqui, na Terra. Fale a quem puder da novidade de vida que você encontrou, seja um grande ganhador de almas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário