quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Para falar com Deus

A Bíblia afirma que sem fé é impossível agradar a Deus,porquanto é necessário crer que Ele existe e que Se torna galardoador daqueles que O buscam (Hebreus 11:6).



      Então,para que eu alcance todas as bençãos preciso focalizar a minha fé no Senhor Jesus.Agindo assim,imediatamente posso me considerar diante da sua presença,com a plena certeza de que Ele está dando atenção as minhas orações.E que também entendi as minhas falhas e os meus problemas,e através do seu filho Jesus,isto é,pelo seus méritos,atenderá as minhas suplicas.

É assim que nós nos aproximamos de Deus:
Não nos preocupando com os nossos fracassos e pecados,pois este já foram cancelados pela nossa confissão ao Senhor Jesus,que através do seu sangue torna possível o perdão.São inúmeras as pessoas que passam as noites em vigílias,com jejuns , orações,sem,no entanto,conseguirem estado na Sua augusta presença.Elas ficam se martirizando sem cessar,com tanto os seus pecados e fracassos,enfim,ficam lembrando do passado e,como resultado,esquecem-se do presente,que é deleitar-se na presença divina.

Existem 3 aspectos importantes para entrar na presença de Deus:
1º - Reconhecer a total soberania do senhor Jesus Cristo na confissão dos seus pecados.

2º - Adora-lo.E isto não é absolutamente difícil.Basta elogiar os Seus feitos,cantar cânticos que enalteçam o Seu Nome,erguer as mãos para o céu,no sentido simbólico de plena rendição à Sua Pessoa,etc.

3º -Contempla-lo.Significa ficar calado na Sua presença e ouvir o que o Espirito Santo tem a dizer sem balbuciar nenhuma palavra,somente amando-O de todo o coração,repleto de gratidão.


Referência : Livro O despertar da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário